¡Atención! Este sitio usa cookies y tecnologías similares.

Si no cambia la configuración de su navegador, usted acepta su uso.

Acepto

Blockchain é a habilidade mais procurada em freelancers pelo mercado dos EUA

Blockchain é a habilidade mais procurada em freelancers pelo mercado dos EUA

De acordo com um estudo feito por um dos maiores mercados de freelancers que existem, o Upwork, habilidades relacionadas com a tecnologia blockchain estão em demanda nos EUA, sendo que a categoria blockchain foi a mais procurada, com um crescimento de ano para ano posterior a 2000%.

Artists: Harry Styles

Alguns dos empregos listados na plataforma Upwork incluem desenvolvedores de sistemas distribuídos, engenheiros de blockchain, desenvolvedores em linguagens como Solidity (usada na rede do Ethereum), e programadores em C++, linguagem comummente usada no desenvolvimento do Bitcoin.

No relatório vê-se ainda que a Go, uma linguagem de programação desenvolvida pela Google que pode ser utilizada em blockchain, está no top 10 das habilidades mais procuradas no mercado de freelancers nos Estados Unidos.

A procura por freelancers no Estados Unidos, por sinal, está também em crescimento. No relatório lê-se (traduzido):

“De acordo com um relatório recente, como os freelancers muitas vezes estão equipados com conjuntos de habilidades específicos que as equipes exigem e são adequados para o volume crescente de trabalho, mais da metade (59%) dos gerentes de RH [Recursos Humanos] optou por utilizar talentos freelance no ano passado. Destes, 57% esperam usar ainda mais freelancers nos próximos 10 anos.”

A procura por talento relacionado com criptomoedas e tecnologia blockchain não é nova. A meio de Dezembro, quando o Bitcoin se aproximava do seu máximo histórico perto de US$ 20 mil, a Bloomberg revelou que a procura de emprego relacionado com a criptomoeda estava a disparar na rede social LinkedIn.

De acordo com a Bloomberg, ofertas de trabalho relacionadas com Bitcoin tinham subido, na altura, mais de nove no setor dos serviços financeiros, e 4,6 vezes no setor tecnológico. O aumento foi tal que o número de perfis a mencionar talentos relacionados com criptomoedas cresceu 28 vezes face aos que havia há quatro anos .

Anúncios de emprego no setor encontram-se também no Brasil, vindos de grandes empresas. Conforme anunciado em primeira mão pelo Portal do Bitcoin, a Huobi quando se preparava para entrar no Brasil, depois de montar um escritório na capital paulista, começou a anunciar via LinkedIn vagas em busca de talentos brasileiros.

Os dados divulgados no estudo Upwork Skills Index, revelam ainda que no segundo trimestre deste ano, o seu crescimento foi superior a 3500%. A procura ajudou a categoria blockchain a superar 5000 outras listadas na plataforma do Upwork.

O estudo do mercado de freelancers adianta que este crescimento não veio por acaso. Num inquérito realizado pela Deloitte, 74% dos inquiridos disseram que as organizações onde estão inseridos vêem “uso em negócios convincente” para a tecnologia.

A suportar esta categoria, afirma o relatório do Upwork, está o interesse de várias organizações de topo a entrar no mercado. Um exemplo dado é o da Google, que como noticiado pelo Portal do Bitcoin começou recentemente a competir com a Amazon e a Microsoft com um serviço na nuvem para desenvolvedores blockchain.

 

fuente:https://portaldobitcoin.com/blockchain-e-a-habilidade-mais-procurada-em-freelancers-pelo-mercado-dos-eua/


Criptomonedas

Capitalización del Mercado (copia)

PRÓXIMOS EVENTOS

No hay eventos creados aún.
Ver todos los eventos