¡Atención! Este sitio usa cookies y tecnologías similares.

Si no cambia la configuración de su navegador, usted acepta su uso.

Acepto

Aeroporto de Amsterdã Instala Caixa Eletrônico de Bitcoin e Ethereum

Aeroporto de Amsterdã Instala Caixa Eletrônico de Bitcoin e Ethereum

 

O principal aeroporto dos Países Baixos, Schiphol, que serve a capital da Holanda, Amsterdã, colocou à disposição dos passageiros caixas eletrônicos (ATM) que permitem a troca de euros por Bitcoin e Ethereum.

Segundo o comunicado no site da empresa na última quarta-feira (20), as ATMs foram distribuídas nos saguões de embarque e desembarque, estrategicamente, a fim de oferecer “uma oportunidade” aos clientes. A ideia é que os passageiros convertam o troco de suas passagens por criptomoedas.

“O Schiphol está constantemente procurando maneiras de inovar e fornecer o melhor serviço aos passageiros. Com as ATMs Bitcoin, esperamos oferecer um serviço útil aos clientes, permitindo que eles troquem facilmente euros ‘locais’ pelas criptomoedas ‘globais’ Bitcoin e Ethereum”, diz a nota.

“Isso pode ser benéfico se, por exemplo, não for possível gastar euros em seu país de origem”, disse Tanja Dik, diretora de Produtos e Serviços ao Consumidor do Aeroporto, endossando o boletim.

Segundo a Schiphol, a parceria com a empresa holandesa de software ‘ByeleX BV’ é experimental e o sistema de troca vai ficar ativo por seis meses até que a instituição possa analisar a demanda pelo serviço entre os passageiros no período.

Criptomoedas no aeroporto da Austrália

O Aeroporto Internacional de Brisbane, na Austrália, foi o primeiro a adotar a ideia de criptomoedas como um serviço adicional para seus clientes, ainda que em teoria.

No início deste ano, a empresa anunciou um plano para implementar uma opção de pagamento por meio de criptomoedas para quem consumir dentro do comércio do aeroporto.

Desde então, os clientes têm a opção de usar bitcoin para pagamentos nos restaurantes, cafés e diversas lojas do terminal.

A parceria foi feita com a plataforma Travelbybit, a qual aceita Bitcoin, Ethereum, Dash, entre outras. Um comunicado dizia que “a parceria reforçava o objetivo do aeroporto de Brisbane de promover projetos comunitários, apoiar empresas locais, melhorar a experiência dos passageiros e se tornar líder em inovação digital”.

No mês passado, um canal do Youtube chamado ‘Nugget’s News Australia’, que ensina internautas a comprar e vender criptomoedas, visitou o aeroporto de Brisbane para observar o sistema implementado e, segundo o canal, o serviço foi muito bem avaliado.

No vídeo, Caleb Yeoh, CEO da Travelbybit, explica que as pessoas podem visitar o site da empresa para ver as transações em tempo real.

“A tecnologia Blockchain tem a capacidade de tornar as transações e o comércio global muito mais eficientes e muito mais transparentes”, disse Yeoh.

  • Receba notícias exclusivas pelo nosso grupo do Telegramhttps://t.me/portaldobitcoin
  • No vídeo, Caleb Yeoh, CEO da Travelbybit, explica que as pessoas podem visitar o site da empresa para ver as transações em tempo real.

    “A tecnologia Blockchain tem a capacidade de tornar as transações e o comércio global muito mais eficientes e muito mais transparentes”, disse Yeoh.

 

fuente:https://portaldobitcoin.com/aeroporto-amsterda-caixa-bitcoin/


Criptomonedas

Capitalización del Mercado (copia)

PRÓXIMOS EVENTOS

No hay eventos creados aún.
Ver todos los eventos